Como tomar os BCAA’s?

By | October 24, 2016

Os músculos são construídos em 30% por BCAA’s. São muito importantes, não só porque não podem ser produzidos pelo corpo, mas pela que atuam como fonte de nitrogênio primário para a síntese de alanina e glutamina no músculo. Como resultado, os BCAA é um dos suplementos mais benefícios em qualquer programa de nutrição esportiva.

Os momentos mais importantes do dia para tomar aminoácidos de cadeia ramificada BCAA’s são: antes, durante e depois do treino. De acordo com o peso corporal, a ingestão deve ser maior ou menor.

pro-series-bcaa-120-cpsulas-novo-layout

BCAA’s, antes, durante e/ou depois do treino

Embora os momentos do dia mais importantes parar de tomar os BCAA’s são no pré-, pós – e durante o treinamento, há outros momentos em que o seu uso também é muito importante. Para obter um lucro extra de BCAA podem tomar durante todo o dia, isso aumentará ainda mais a síntese de proteínas e diminuir a quebra de tecido muscular.

BCAA’s em outros momentos do dia

Estas doses devem ser divididas ao longo do dia e tomar o pequeno-almoço, entre as refeições e antes de deitar-se.

Há mais de 20 aminoácidos são necessários para a construção de músculos e para a manutenção de importantes funções vitais. O corpo humano pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, os chamados “aminoácidos essenciais”. De entre os aminoácidos essenciais, temos 3 deles que são os chamados BCAA’s “aminoácidos de cadeia ramificada”: L-Valina, L-Leucinama, e L-Isoleucina.

Durante o treino intenso com pesos, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabólico. Nesse momento, se não houver os nutrientes necessários para abastecer o organismo durante o treino, o corpo “roubar” os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.

O sinal para o corpo interromper a síntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente a liberação desses BCAA’s “roubados” dos músculos. É por isso que fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), especialmente durante esses períodos de estresse, faz com que esse sinal não seja dado, e consequentemente os músculos continuem a sintetizando proteínas e não entrem em catabolismo.

Combinar os BCAA’s com outros suplementos

Muitos fisiculturistas e atletas não dão muita importância à combinação e inclusão de co-fatores quando tomam suplementos. Em seguida, fornecemos uma lista dos co-fatores que têm um papel importante no aumento da eficácia da suplementação de BCAA:

Cromo: A forma mais apropriada é o picolinato de cromo, que aumenta a eficácia da insulina. A insulina é o elo mais importante no processo de construção muscular. O cromo aumenta a síntese de proteínas no corpo, além de promover a absorção intracelular dos aminoácidos livres presentes no sangue e sua assimilação pelas células. Também retarda a taxa de degradação de proteína pelo corpo dentro das células. Por isso é muito importante aliar o Cromo à suplementação de BCAA.

Vitamina B6: Essa vitamina é fundamental no metabolismo de aminoácidos, os atletas cujas dietas têm uma alta taxa de aminoácidos precisarão de uma quantidade maior dela no corpo. O transporte de aminoácidos para o interior das células depende muito do fornecimento adequado de vitamina B6.

A Vitamina B12: É outro nutriente solúvel em água e bastante importante que deve estar sempre presente no metabolismo da proteína e na síntese dos aminoácidos.

A Biotina possui um papel de destaque na síntese de proteína e na formação de glicogênio.

Como tomar BCAA

As pesquisas indicam que com 4-8 gramas de BCAA antes dos exercícios intensos e 4-8 gramas depois, você poderá otimizar seus resultados de crescimento muscular. Uma quantidade menor também é eficaz, mas se você vai precisar de um desempenho melhor e uma recuperação mais rápida, uma dosagem maior será necessária para uma maior eficiência. Leia mais sobre os efeitos colaterais dos BCAA

Tomar os BCAA’s com a alimentação pós-treino ou de um drink de recuperação irá ajudar na reposição mais rápida de BCAA nos músculos, acelerando a recuperação muscular e prevenindo o overtraining.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *